Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PINTURA EM MDF- TEMA:PORTA JÓIAS CORAÇÃO

Olá amigas!!!Hoje novamente vou postar uma técnica em mdf,escolhi uma caixinha em formato de coração que serve para ser usada como um delicado porta jóias,pintei em vermelho e branco e a tampa decorei com simples e delicadas flores do campo, eu gostei muito do resultado,espero que voçes gostem também.Então vamos a nossa aula!!


MATERIAL:1 caixa de mdf em formato de coração(ou outra de sua preferência),tinta pva plástica fosca nas cores:vermelho fogo,branco,verde musgo,amarelo e preto(da marca acrilex),tinta dimencional glitter relevo na cor ouro(da acrilex),pincéis,panos,pote para água,lixa fina,pinta bolinhas(encontra-se em lojas de artesanato,mas pode ser sustituído pelo cabo de um pincel).


PROCEDIMENTO:
1- Lixe toda a peça com a lixa e retire o pó com uma trincha seca.
2- Na parte de dentro da caixa ,ou seja,no compartimento onde serão guardados os objetos,dê 2 demãos de tinta pva branca e também no encaixe da tampa; sempre intercalando secagem entre as mãos,deixe secar.
3-Agora passe 1 demão de pva vermelho na tampa e na base da caixa,deixe secar.
4- Agora com a tinta pva amarelo e com a ajuda do pinta bolinhas faça os miolos das flores,já marcando o lugar onde ficará o ramo de flores,deixe secar.
5- Agora com o pva branco faça as pétalas das flores(usando o pinta bolinhas).Deixe secar.
6- Agora com o verde musgo pinte as folhas,alternando com um pouco de branco, com esta mesma cor pinte os caules e raminhos que saem das flores.
7-Com o pva preto pinte os cabinhos que interligam as flores e as folhas .
8- Agora com a tinta relevo dimencional ouro,faça os detalhes enfeitando a caixa ,faça bolinhas contornadas na volta da caixa,enfeite o ramo de flores com cabinhos e bolinhas(adoooro isso....rsss),enfim use a imaginação pois esta tinta dá um efeito lindo ás peças,mas sempre lembrando que ela vem com o bico aplicador e é preciso trabalhar suavemente sem apertar muito a bisnaga para não borrar o trabalho.Ok?E assim finaliza a pintura,aguarde secagem de 24 horas para manuseio.


DICA:Aqui pintei flores do campo,mas vc pode pintar o que quiser escolha um desenho de sua preferência e risque com lápis se preferir,só que com a tinta de fundo já seca ,escolha cores mais claras e combine tons,faça do seu gosto e use a sua critividade.Espero que tenham gostado,Sucesso na pintura!!BJSSSS a todas !!!